fbpx

Esporte Futebol

Independente del Valle e Colón farão a final da Sulamericana 2019

Independiente, do Equador, e Colón, da Argentina, eliminaram Corinthians e Atlético e farão a grande decisão em Assunção

Não será em 2019 que teremos uma final nacional na Copa Sul-Americana: representantes do Brasil, Corinthians e Atlétic7o-MG acabaram eliminados nas semifinais por Independiente del Valle e Colón de Santa Fé, respectivamente, os dois classificados para a decisão deste ano!

Com isso, os finalistas de Equador e Argentina se preparam para buscarem o título em jogo único no mês de novembro que, além da taça, dá uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2020.

 

O chaveamento da final


O chaveamento da competição possibilitava uma final brasileira, mas o Independiente del Valle eliminou o Corinthians. Em São Paulo, o time equatoriano venceu por 2 a 0. Em Quito, o Timão até tentou, mas ficou no empate por 2 a 2. É a segunda final continental da história do Del Valle, que perdeu a decisão da Libertadores de 2016 para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Do outro lado, o Atlético-MG tentou e até devolveu os 2 a 1 sofridos no jogo de ida diante do Colón, mas acabou eliminado na disputa por pênaltis em pleno Mineirão e deu adeus à competição, e à chance de chegar à sua primeira final continental desde a Copa Libertadores de 2013.

Do outro lado, o rubro-negro argentino irá seguir sonhando com um título sul-americano logo na primeira final continental de sua história.

 

Quando e onde é a final?

O título da Copa Sul-Americana de 2019 será pela primeira vez disputado em jogo único.

A finalíssima acontece dia 9 de novembro, sábado, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

O estádio terá um setor dedicado especificamente para cada torcida dos finalistas. Os outros setores não serão destinados a uma única torcida. A venda de ingressos para os torcedores do Independiente del Valle e de Colón começam já na sexta-feira, 27 de setembro.

As vendas para o público geral já estão abertas. Quem quiser adquirir seu ingresso para o jogo pode comprá-lo no site oficial da Conmebol.

Advertisements

Deixe uma resposta