fbpx

Giro

Corpo da radialista Helena Leite é sepultado em São Luís

O corpo da radialista maranhense Helena Leite foi sepultado na manhã deste domingo (31) no Cemitério do Gavião, no bairro Madre Deus, em São Luís. Parentes, amigos, colegas de trabalho, apoiadores da cultura e admiradores estiveram no local e prestaram as suas últimas homenagens no funeral da radialista, que foi levada ao cemitério no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Helena Leite tinha 67 anos e morreu na madrugada de sábado (30) após sofrer um infarto fulminante. Ela ainda chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Vinhais, na capital, mas não resistiu e morreu.

Helena Leite trabalhou em algumas das principais emissoras de rádio em São Luís, sempre muito ligada à cultura popular, principalmente ao bumba meu boi.

Parentes, amigos, colegas de trabalho, apoiadores da cultura prestaram as suas últimas homenagens no funeral da radialista Helena Leite — Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM

Parentes, amigos, colegas de trabalho, apoiadores da cultura prestaram as suas últimas homenagens no funeral da radialista Helena Leite — Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM

Repercussão

O Governo do Maranhão, a Prefeitura de São Luís, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e o Sindicato dos Jornalistas emitiram notas de pesar em relação a morte da radialista maranhense. Confira abaixo:

Sindicato dos Jornalistas

“Com profunda tristeza registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas em que defendia com muita coragem e compromisso o folclore da nossa terra. Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade”.

Governo do Maranhão

“Com 50 anos de trabalho, Helena Leite dedicou grande parte da sua vida à cultura popular do Maranhão, atuando em programas de rádio na defesa e divulgação deste segmento. Em sua trajetória profissional, Helena Leite deu grande contribuição à Comunicação e Cultura do Maranhão, atuando em emissoras como Timbira, Educadora, Difusora, Capital e outras. O corpo será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Neste momento de dor, o Estado se solidariza com os amigos e familiares de Helena”.

Morre aos 67 anos a radialista Helena Leite — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morre aos 67 anos a radialista Helena Leite — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prefeitura de São Luís

“A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento na madrugada deste sábado (30) da radialista e produtora cultural Helena Leite, aos 67 anos.Helena se tornou conhecida por sua trajetória no rádio em prol da cultura maranhense, atuando fortemente na divulgação e deixando um importante legado nestas áreas. Neste momento de dor e saudade, o prefeito Edivaldo Holanda Junior manifesta solidariedade à família, amigos e admiradores da radialista, pedindo a Deus que conforte a todos”.

Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema)

“A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, profundamente, o falecimento da radialista Helena Leite, de 67 anos, ocorrido neste sábado (30), em São Luís. A radialista passou por vários veículos de Comunicação, onde deixa, agora, um enorme vazio sem a sua brilhante e marcante voz, que se destacava, principalmente, em prol da cultura de São Luís e do Maranhão. Manifestamos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte a todos neste momento de profunda dor”.

Advertisements

Deixe uma resposta