A Secretaria Municipal de Saúde de Paulino Neves registra poucos casos do Covid-19

Através do trabalho eficiente do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, que envolve profissionais da Saúde , Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica tiveram poucos casos de contaminação graças às medidas preventivas e o isolamento social .

A prefeitura de Paulino Neves, vem obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria Estadual de Saúde.

O Secretário de Saúde  Amadeus afirmou que o compromisso é em salvar vidas e garantir ao povo de Paulino Neves, a prevenção e auxílio necessário para combater a pandemia, ainda disse que o município tem um Plano de Contingência sendo executado no município.

A Vigilância Sanitária junto com a Polícia Militar estão Fiscalizando comércios , ruas , bares, Bancos para evitar aglomerações, fazendo a Sanitização nos prédios e vias públicas.

Foi implantado o Centro de Atendimento as Síndromes Gripais a nível de Atenção Básica na Academia de Saúde que atenderá além das Síndromes Gripais os casos de leves a moderadas de COVID 19.

 

A prefeitura Municipal Paulino Neves vem distribuindo de forma gratuita máscaras de tecido e reutilizáveis, onde o uso é obrigatório para proteger a família de cada cidadão. Possibilitou a instalação de Barreiras Sanitárias no povoado Passagem grande e Vista Alegre, onde faz o controle de entrada e saída de pessoas de outros estados e localidades em no município.

“Gostaríamos de ressaltar que a nossa arma é a prevenção, lave as mãos com água e sabão, use o álcool, use máscara e fique em casa, essa missão é minha, sua e nossa. Para tirar as dúvidas sobre o Covid-19 diariamente é informado, através da rede social e toda quinta -feira ao vivo no rádio com psicólogos e profissionais da saúde”, afirmou Roberto Maués – Prefeito de Paulino Neves.

*Com Informações do Repórter Lucas Felipe

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: