Abertas inscrições de cursos de artes para alunos da rede pública

A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, tornam público o calendário de inscrições e audições para os cursos de artes do Núcleo Arte Educação (NAE) de 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro e poderão ser realizadas de duas maneiras: por meio de formulário de inscrição online disponível no link (http://casas.cultura.ma.gov.br/taa/index.php?page=noticia_estendida&id=532) ou presencialmente no setor administrativo do Teatro Arthur Azevedo, localizado à Rua Godofredo Viana, nº 132 – Centro, das 14h às 18h. Serão solicitados aos candidatos no ato da inscrição uma foto 3×4, cópia do RG ou da certidão de nascimento.

Os inscritos passarão por seleção em duas etapas. A primeira etapa é eliminatória por meio de um teste de aptidão com data para ocorrer de 2 a 7 de março. A segunda etapa é classificatória e se trata de uma entrevista presencial com os pais e/ou responsáveis do candidato aprovado na primeira etapa. A entrevista deverá ocorrer nos dias 12 e 13 de março.

Poderão participar das audições alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 8 a 17 anos. Os candidatos têm as seguintes opções de cursos: teatro, ballet clássico, piano, violão e canto coral.

O Núcleo Arte Educação é um projeto realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), realizado no Teatro Arthur Azevedo. Há 15 anos o projeto vem inserindo crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro. Os cursos são gratuitos com aulas ofertadas no período matutino e vespertino.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: