fbpx

Esporte Futebol Internacional

Abidal faz comentários sobre jogadores, e Messi responde nas redes sociais: “Deve dar nomes”

Esquentou de vez o clima no Barcelona. Depois de o secretário-técnico Éric Abidal tecer comentários sobre o que o levou a tomar a decisão de demitir Ernesto Valverde, o craque Lionel Messi foi às redes sociais para responder em tom crítico.

Abidal disse ao jornal catalão “Sport” que “muitos jogadores estavam insatisfeitos” durante a reta final com o antigo treinador:

– Muitos jogadores não estavam satisfeitos, não trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-vestiário sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso sentir. Contei ao clube o que pensava e tinha que tomar uma decisão.

Messi, então, postou a manchete e não aliviou para o francês, que foi seu companheiro quando era jogador no Barcelona, entre 2007 e 2013:

– Sinceramente não gosto de fazer essas coisas, mas acho que cada um tem que ser responsável por suas tarefas e cuidar de suas decisões. Os jogadores, do que acontece em campo, também somos os primeiros a reconhecer quando não estivemos bem. Os responsáveis pela área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades e sobretudo se encarregar das decisões que tomam.

“Por fim, acho que quando se fala de jogadores deve dar nomes, pois, caso contrário, estaremos sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”, escreveu Messi.

Reprodução dos stories de Messi — Foto: Reprodução / Twitter

Reprodução dos stories de Messi — Foto: Reprodução / Twitter

Quando Ernesto Valverde foi demitido, Lionel Messi foi um dos jogadores que saiu em defesa do ex-treinador, demitido do Barcelona em janeiro. A relação entre o argentino e a diretoria da equipe catalã é melindrosa desde a janela de transferências do último verão europeu, no meio do ano passado, quando o camisa 10 pediu a contratação de Neymar, mas o clube não conseguiu concretizar o negócio.

Messi entende que o Barcelona precisa se reforçar para voltar a disputar o título da Liga dos Campeões da Europa. Em entrevista ao “Mundo Deportivo”, Abidal comentou sobre a necessidade de contratar um atacante, diante das lesões de Suárez e Dembélé. No entanto, segundo o dirigente, o Barça só atacaria no mercado se tivesse uma opção que fizesse diferença no elenco.

– Minha opinião era a de trazer um bom ou não trazer ninguém. No mercado não havia muitas opções e, ao vermos que alguns não podiam sair de seus clubes, preferimos não trazer ninguém – declarou Abidal.

Advertisements

Deixe uma resposta