Aconteceu em Barreirinhas o II Fórum Municipal de Cultura

Aconteceu nessa quinta-feira (26), o II Fórum Municipal de Cultura, no município de Barreirinhas.
Após as boas vindas e apresentações, a reunião começou com uma palestra do Professor Ulisses Diego sobre “Economia Criativa”, abordando a importância do valor dos rendimentos das produções culturais numa economia como Barreirinhas, voltada para o Turismo.

Após explicação sobre os princípios legais dos recursos culturais no Estado e no município, foram eleitos os delegados representantes da sociedade civil que se credenciarão para participar do Fórum Estadual de Cultura a acontecer em outubro em Açailândia. Por fim, tomaram posse os membros do Conselho Municipal de Cultura.

Presentes ao Fórum estavam Vereadores, autoridades do Município, membros da Secretaria de Cultura e do Conselho da Cultura de Barreirinhas, bem como vários outros fazedores de Cultura da Cidade.

“Acredito que os fóruns são um espaço social, onde a sociedade civil juntamente ao poder público vem discutir políticas públicas para a cultura. É algo que tem que ser perpetuado, tem que ser mantido esses locais onde a sociedade tem voz, tem vez, tem voto. A economia criativa é, justamente, para que a gente tenha produções de bens e serviços para que esses grupos culturais possam ter condições de subsistência e possam, de uma forma ou de outra, ter sustentabilidade”, disse o professor Ulisses, palestrante do fórum, que também reforçou a proposta de união entre os grupos sociais para que o desenvolvimento possa ter acréscimo e gerar contribuições, tanto para os grupos, quanto para o município.

“falar de cultura, principalmente dentro do município de Barreirinhas é rico, mas que falta incentivo. Nós, enquanto vereadores e representantes do povo de Barreirinhas temos que lutar por isso, porque achamos que a cultura é de grande importância para os barreirinhenses. Então o II Fórum de Cultura de Barreirinhas vem para enaltecer isso”, disse ao Imaranhão o vereador Amarildo Alves.

VEJA A MATÉRIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: