Adelmo Soares defende melhor discussão do Projeto de Lei que altera os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Último dia 11 de março na tribuna da ALEMA o deputado Adelmo Soares do PC do B, defendeu uma melhor discussão sobre a alteração dos limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que é objeto da proposta de lei do senado n. 465/2018, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB/MA). O PLS teve parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDRT, do senado federal, e está com pedido de vista feito pela senadora Regina Sousa (PT/PI).

Sobre a tentativa de mudança na alteração do limites territoriais do PNLM manifestou-se no último dia …. , o deputado estadual Adelmo Soares , a pedido das entidades da sociedade civil representativas das comunidades tradicionais do PNLM esteve na tribuna do parlamento chamando atenção para a prioridade devida de dois principais aspectos da mudança pretendida, a proteção do meio ambiente e a garantia dos direitos das populações tradicionais residentes no interior do Parque Nacional que abrange os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro é Primeira Cruz.

Nosso compromisso será sempre com os interesses da população, buscando exercer um mandato participativo com a cara e a voz de todos! O Projeto de Lei do Senado Nº465/2018, que altera os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, precisa estar em diálogo com as comunidades tradicionais da região, além dos impactos ambientais. É momento de plantarmos as boas ideias, de sermos atuantes para a garantia de direitos e não retirada deles. Afirmou Adelmo.

Conversa

Deputado Adelmo Soares estará em Barreirinhas amanhã, 20, cumprindo agenda no município. Estará presente na assembleia a ser realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, visitará projetos sociais e participará de reunião no Povoado Cajazal, zona rural do município.

Apoio Fundamental

Secretário de Estado de Agricultura Familiar do Governo Flávio Dino, Adelmo Soares ocupa agora uma cadeira no parlamento estadual, com votação expressiva no município de Barreirinhas, com o apoio da advogada, Dra. Korina Corrêa e do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rural – STTR Barreirinhas.

1 thought on “Adelmo Soares defende melhor discussão do Projeto de Lei que altera os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: