Adolescentes fogem de unidade da Funac em Imperatriz

Mais uma fuga foi registrada na Unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz, a 626 km de São Luís. Os agentes que estavam de plantão na última quinta-feira (28) notaram a ausência de dois adolescentes por volta das 13h.

Segundo a Polícia Militar, a central de operações recebeu a informação de que os dois fugitivos foram vistos pulando o muro da unidade do bairro Três Poderes. Até o final da manhã desta sexta-feira (29), nenhum deles foi recapturado. A Polícia Militar continua realizando as buscas para tentar recapturar os internos.

Os dois jovens são considerados de alta periculosidade. Um dos fugitivos cumpre medida socioeducativa por ato infracional correspondente a homicídio e o outro cumpre medida por ato infracional correspondente a assalto a mão armada.

As fugas da Funac viraram rotina desde o mês de junho desse ano, quando um grupo de adolescentes aproveitou a quantidade reduzida de agentes durante o feriado de Corpus Christi e rendeu um dos servidores. Fugitivos foram para o telhado da unidade, o grupo de 19 adolescentes pulou os muros do centro socioeducativo de internação provisória semear.

Na época, pelo menos 9 foram recapturados nas buscas feitas pela Polícia Militar. Outras ocorrências de fuga e tentativa de fuga já foram registradas. A direção da Funac diz que a unidade dos Três Poderes passa por reforma, investimento que pode ajudar a impedir novos casos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: