Adriele Rocha ganha o Troféu Mirante 2018 no Beach Soccer

A atleta Tutoiense de Beach Soccer Adriele Rocha, venceu o Trofeu Mirante Esporte Edição de 2018 na Modalidade Beach Soccer.

Adriele tem 21 anos e coleciona títulos onde passa, a mesma foi recentemente eleita a melhor jogadora da modalidade da América Latina e ficou entre as tres melhores do mundo, premiação que aconteceu em Dubai nos Emirados Árabes.

Pitchula como é conhecida concorreu com os conterrâneos Datinha também de Tutoia e Jaffinho goleiro, Natural de Araioses.

A cerimonia aconteceu nesta quinta-feira no Teatro Artur Azevedo e além de Adriele premiou também o Ciclista de Tutoia Paulo Sergio Cabral.

Esta foi a 14ª edição do Troféu e tem como foco principal incentivar o esporte no Estado, alem de da destaque aos atletas que se destacaram em suas modalidades em cada ano.

Adriele foi escolhida na ultima quarta-feira embaixadora do Beach Soccer no Brasil

Promovido pelo Grupo Mirante e com transmissão ao vivo do Imirante Esporte, o “Oscar do Esporte Maranhense” contou com a participação de 86 atletas e premiou os destaques de 27 modalidades. Além disso, o Troféu Mirante prestou homenagens a grandes nomes do esporte local, elegeu a Federação Destaque, concedeu o prêmio der Incentivo ao Esporte e indicação do júri técnico, formado por jornalistas do Grupo Mirante.

Além dos atletas vencedores, esportistas de destaque do passado e da atualidade foram homenageados na noite. O ex-jogador Bebeto, tetracampeão mundial em 1994, foi um dos homenageados após participar de um bate papo com todos os atletas indicados.

Confira os vencedores do Troféu Mirante
Melhor atleta (júri técnico) – Bruno Lobo – kite surf
Melhor atleta (júri popular) – Letícia Melo – fisiculturismo.
Federação destaque – Federação Maranhense de Vôlei
Atletismo – Francisco de Sousa Sena Neto
Automobilismo – Andre Luiz Rodrigues de Carvalho Filho
Badminton – Kleber Zaidan de Carvalho Silva
Basquete – Alcidésia Mendes Matias
Beach soccer – Adriele Rocha da Silva
Capoeira – Gercivânia Santos Martins (Amarauê Capoeira)
Ciclismo – Paulo Sergio Cabral
Fisiculturismo – José Ribamar Galvão
Futebol – William da Conceição Silva
Futsal – Liamara Diniz Abreu
Ginástica – Letícia Aparecida Soares Garcez
Handebol – Carlos Magno da Silva Santos
Jiu-Jitsu – Gabriel Soares
Jogo de Damas – Karoliny Santos Vieira
Judô – Márcio Mesquita Barbosa
Karatê – Hanna Gabrielle Silva Nunes
Kitesurf – Bruno Lobo
Motociclismo – Constantino Ferreira de Castro
Natação – Thayara França Cardoso
Sinuca – Anaconta (Marcos Vinícius Araújo Silva)
Surf – Cadu Castro
Tênis de Mesa – Thomas Kalvin Aguiar Oliveira Sousa
Tênis de Quadra – Luis André Gurgel Figueiredo
Tiro Esportivo – Emir Wendler
Triathlon – Sara Dutra
Voleibol – Pablo Neruda Linhares Silva
Xadrez – Nicolau Duailibe Leitão

BUSCA POR APOIO

Finalista na eleição de melhor atleta de beach soccer do mundo em 2018, Adriele Rocha da Silva corou a sua brilhante temporada com o prêmio da modalidade na 14° edição do Troféu Mirante Esporte, realizado na noite de quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo. Atleta do Grembatch Lodz, da Polônia, Adriele garantiu a inédita conquista após disputa com uma lenda do “Oscar do Esporte Maranhense”: Luis Alberto do Nascimento Braga, o Datinha, que já faturou o trofé

Nascida no município de Tutoia, assim como Datinha, Adriele Silva exaltou o conterrâneo em entrevista ao Imirante Esporte  e comemorou o feito inédito na carreira. Para Adriele, conquistar oTroféu Mirante Esporte é o reconhecimento não só de um ano de bons resultados, mas também de toda a sua trajetória no esporte.

“Antes da premiação, eu estava em uma chamada com o Datinha. Falei que ia pegar o troféu para ele, mas ele disse que o troféu era meu, que eu merecia. A gente tem essa parceria, sempre trabalhamos juntos na Europa, incentivamos um ao outro. Esse troféu é muito importante não só para mim, mas para todo o Maranhão e todas as meninas que praticam o beach soccer”, afirmou Adriele.

Além de festejar a conquista do Troféu Mirante Esporte, Adriele Silva cobrou maior apoio a modalidade, principalmente para as mulheres, que ainda lutam para conquistar o seu espaço nas competições pelo mundo. Na premiação, a atleta citou a Federação Maranhense de Beach Soccer como um grande exemplo de incentivo.

“Aproveito a premiação para pedir apoio, incentivo. Sem apoio, consegui chegar longe, acredito que mais meninas podem chegar com esse incetivo, é importante ter patrocínio, apoio de empresas e também da Federação”, destacou a atleta.

Por fim, Adriele Silva falou sobre as expectativas para a temporada de 2019. Além de manter o alto nível nas areias pelo mundo, a tutoiense quer conquistar mais títulos. “Meu foco principal é defender a seleção Brasileira, a partir de março, conquistar o t´tulo da Euroliga, principal competição de clubes, que será em Portugal, e os campeonatos nacionais na Europa. Teremos uma temporada longa, mas estou preparada”, destacou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: