Aeroporto de Barreirinhas entra em fase de conclusão

Distante 250 quilômetros da capital maranhense, o município de Barreirinhas é um cartão postal para o Maranhão e o mundo. Conhecida internacionalmente pelos encantos das belezas naturais dos Lençóis Maranhenses, mata, vegetação e o famoso passeio pelo Rio Preguiças, a cidade terá mais um ponto para a chegada dos turistas no Estado.

A obra do aeroporto de Barreirinhas, realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), recebeu investimento superior a R$ 3 milhões e segue em fase de finalização com os serviços de reforma. O espaço contempla área administrativa, embarque e desembarque de passageiros, banheiros, espaço de vivência, estação meteorológica, pavimentação asfáltica no acesso, estacionamento e circulação, além de uma brigada contra incêndio.

Toda a estrutura dará suporte para fomentar o turismo e a geração de novos empregos na região, com a operação de voos comerciais e particulares. A pista para a circulação de aeronaves já está finalizada e pronta para operação. A previsão do Governo é que os serviços sejam entregues até o final deste ano.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, reforça que a conclusão da obra é um importante passo para que o Maranhão ganhe cada vez mais notoriedade no cenário do turismo, oferecendo uma boa estrutura para quem deseja visitar o Estado.

“O governo do Maranhão investe no turismo, fomentando renda e geração de empregos de forma sustentável, garantindo o respeito ao meio ambiente e à dignidade das pessoas ao conquistarem mais qualidade de vida. A entrega do aeroporto de Barreirinhas é um destes exemplos”, enfatizou Noleto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: