Agências amanhecem com sinalização para organizar filas e evitar aglomerações, em São Luís

Cenas com filas gigantescas continuam sendo comuns em agências da Caixa na capital, assim como em todo o Brasil. Porém, após uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para balizar e marcar as filas nas agências na Ilha de São Luís, a organização tem melhorado nesta segunda-feira (4).

As pessoas estão buscando o auxílio emergencial, mas é preciso respeitar as normas sanitárias. A recomendação nas filas é que os clientes mantenham um distanciamento uns dos outros.

As agências da Caixa, em todo o país, abriram duas horas mais cedo, a partir desta segunda-feira, para o atendimento e de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. As agências funcionarão das 8h às 14h.

Agência da Caixa na Praça João Lisboa tinha gente na fila desde a madrugada. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Na Praça João Lisboa, no Centro, teve gente que passou a madrugada na fila para garantir atendimento logo cedo. O chão ao longo da via nas proximidades da agência foi marcado com X para que os clientes respeitem o distanciamento.

Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros foi montada durante todo o fim de semana para fazer a sinalização no entorno das agências.

A partir de terça-feira (5), 200 bombeiros civis estarão atuando nas agências da Caixa, visando organizar o atendimento, sob coordenação do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Eles atuarão nas cidades que integram a Ilha de São Luís, que são os municípios que apresentam maior número de casos confirmados e óbitos por coronavírus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: