Agentes de Saúde reclamam de salários atrasados em Barreirinhas

Chegou à redação uma denúncia, que os salários dos Agentes de Saúde do município de Barreirinhas estão  atrasados, pois o repasse do Governo Federal já aconteceu e até o momento ainda não caiu em suas contas.

Segundo a denúncia, depois que o Ministério da Saúde fez o repasse, já se passou duas semanas e a Prefeitura de Barreirinhas não fez o deposito aos agentes.

“Na primeira semana de Janeiro eles falaram que pagariam na sexta e nada, ai segunda procuramos novamente e adiaram para a próxima  sexta-feira, isso não pode acontecer, temos necessidades e conta à pagar , já é meio do mês e nada.” disse o denunciante.

 

 

Entramos em contato com antiga gestão que nos informou que o repasse do Governo Federal para pagamento dos Agentes de Saúde do mês na qual a denúncia se refere (Dezembro), iria ser debitado na conta da prefeitura no mês de Janeiro de 2021, portanto sob nova a administração.

Solicitamos um posicionamento por parte da nova secretária de administração e assessoria de comunicação da prefeitura, e nota disse o seguinte.

Veja a nota

Estamos chegando na prefeitura agora, para quem está de fora é muito fácil dizer que já deu tempo suficiente para se situar, mas eu digo ainda não deu, só deu para o prefeito ir esta semana no banco, o que causou mais um atraso, o governo só mandou no dia 31 de dezembro outro atraso, mas acredito que na próxima semana tudo será resolvido.

 

O Ministério da Saúde definiu em R$ 1.550 o valor do incentivo financeiro a ser pago mensalmente pelo governo federal aos agentes comunitários de saúde. A lei ainda instituiu a responsabilidade da União por prestar assistência financeira complementar (AFC) aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial, fixada em 95% do valor do referido piso, paga em 12 parcelas consecutivas em cada exercício e 1 parcela adicional no último mês.

Em nota, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde se posicionou por meio de rede social e disse que somente ficou sabendo do problema pela rede social.

Veja a nota na íntegra 

O sindicato dos ACS soube por meio das redes sociais sobre um denuncia na qual a pessoa relata que os agentes de saúde estão reclamando dos salário atrasado..
Venho aqui não defender a gestão mais esclarecer que temos o pleno conhecimento que o pagamento ainda não foi feito por conta que a senha bancária na qual os gestores tem acesso pra fazer os pagamentos ainda não foi liberada por parte do banco. Ressaltamos que estamos acompanhando..
Att.. Iracilde  – Presidente

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: