Albérico afirma que é ficha limpa e irá se defender

O atual prefeito de Barreirinhas Albérico, não poderá concorrer às eleições deste ano, devido a um processo de prestação de contas do ano de 2012 atrasado, quando a prefeitura adquiriu 05 ônibus para a Secretaria de Educação do município.

O processo de prestação de contas em término de mandato, se faz com o seguinte trâmite: O gestor em exercício, tem que preparar todas as suas contas, porém, na passagem de mandato ao próximo gestor, este assumi, e tem a responsabilidade de enviar a documentação ao TCU, pois o gestor antecessor perde automaticamente a senha eletrônica desde serviço, que e feito totalmente online.

Diante dos fatos na época, o gestor tinha até maio daquele ano para apresentar ao tribunal as contas de 2012, toda via, seus secretários que eram de oposição ao gestor anterior, e devido ao apoio ao gestor na que entrou na prefeitura em 2013, viraram secretários na época, sendo um deles hoje candidato ao executivo municipal, Dr. Amílcar Rocha.

Albérico Filho, em sua fala diz que suas contas foram todas dentro do que rege as leis, e apenas não tinha mais acesso para o usar o sistema eletrônico por não ser mais o prefeito. Diz ainda que irá se defender dentro das atribuições legais, e tem a certeza que irá ser inocentado de todas as acusações que caem contra ele. “Fiz tudo dentro da ordem e da lei, e sempre busquei tratar o dinheiro público com seriedade e responsabilidade, lutando para que todo dinheiro da prefeitura seja empregado na melhoria, da qualidade de vida de nossa população”. Afirmou Albérico.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Dr. Amílcar disse: “Fui pego de surpresa com a informação do prefeito Albérico Filho, dizendo que eu sou responsável pela rejeição de suas contas de gestões anteriores. Eu não sou membro do Tribunal de Contas do Estado, eu não sou juiz de direito, que julga contas de prefeitos, como eu poderia influenciar Prefeito Alberico Filho? Seja sincero! O Ministério Público impugnou sua candidatura, e o juiz nem decidiu ainda, e você já desistiu de sua candidatura! Vou continuar na minha luta combatendo todo tipo de fake news e espero que a população de Barreirinhas não acredite nessas mentiras. ”

VEJA

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: