fbpx

Barreirinhas

Albérico Filho esclarece toda verdade sobre o processo da prestação de contas.

O prefeito Albérico Filho, usando as suas redes sociais, em vídeo falou sobre o processo que pode causar sua inelegibilidade, e não concorrer ao pleito Eleitoral de 2020 em Barreirinhas. O processo no qual pode deixar o atual Prefeito Alberico Filho inelegível, é referente a prestação de contas do ano de 2011, na qual se comprou 5 ônibus, e somente em 2017 foi apresentado ao Tribunal de Contas do Estado.

Entenda o caso:

Em 2011, Albérico Filho fez convênio e comprou cinco ônibus, a verba que sobrou e aplicou, na qual lhe rendeu margens de lucros e assim ajudou com outras várias despesas. Passando a prefeitura para gestão subsequente com as contas em dia.

Quando um prefeito entrega o cargo a outro que assume é obrigado fazer a prestação de contas do anterior, Albérico Filho no caso em questão, a gestão que assumiu, a de Léo Costa, não fez a prestação, deixou de lado a obrigação, e pelo jeito, com claros objetivos de incriminar o gestor anterior (Albérico Filho). Foi alegado que não haviam encontrado a documentação para realizar a tal prestação de contas, sendo que Albérico Filho deixou toda a papelada na transição entre prefeitos, Albérico Filho e Léo Costa!

O mais estranho disso tudo é: Mesmo com as alegações de não terem encontrado os documentos deixados pelo então prefeito Albérico Filho, quando o mesmo retornou ao cargo eleito em 2017, encontrou essa documentação que na gestão de Léo não havia sido encontrada, (estranho, ou, não é?). Mas Albérico procurou de imediato fazê-la, mesmo anos após o prazo perdido pela gestão anterior. MAS DEIXANDO CLARO, QUE O ERRO NÃO ESTÁ NA PRESTAÇÃO DE CONTA, MAS SIM NO PRAZO QUE FOI PERDIDO PELA GESTÃO LÉO COSTA!

E tem mais algo “CURIOSO” nisso tudo ainda, adivinhem quem era a secretária de Educação e o de Administração da época????  Karina Kayser e Alicar Rocha.

O prefeito fez um vídeo que explica toda a problemática: “Venho prestar contas de minhas responsabilidades com o mandato que até 2012 exerci. Vejam bem, esses são os ônibus em questão, todos eles são e foram comprados através de um convênio assinado em 2011 e pagos em 2012 integralmente pelo nosso município. Nós fizemos a prestação de contas como mandava a Lei, só que eu não podia enviar a prestação de contas da compra desses ônibus, porque quando um prefeito assume, é gerada uma nova senha, e nós não podemos e nem temos a possibilidade de enviar a nossa prestação de contas. ” […]

VEJA O VÍDEO NA INTEGRA:

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

Advertisements