O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, foi convocado para explicar os recentes acontecimentos que resultaram em uma crise no sistema de ferryboat do Maranhão. A reunião estava originalmente marcada para esta sexta-feira (20), às 14h,na Assembleia Legislativa.
No entanto, a audiência foi remarcada para a próxima segunda-feira (23), para esclarecer aos deputados estaduais os problemas com os ferry boats que fazem a travessia entre São Luís e Cujupe. O novo horário ainda não foi definido.
Além dos problemas no sistema de ferryboat, Gilberto Lins deverá responder sobre o aluguel de um helicóptero no valor de R$ 7,7 milhões feito pela EMAP. A aeronave de luxo foi contratada para fazer o transporte do presidente do órgão, além de outros funcionários.
Relembre
O ferryboat São Gabriel da empresa Henvil ficou à deriva no meio da Baía de São Marcos, na noite desta terça-feira (17), durante a travessia entre São Luís e o Terminal do Cujupe.
Este é o segundo caso no mesmo dia. A mesma embarcação apresentou problemas mecânicos na manhã desta terça-feira, precisando ser rebocada até a costa.
No domingo (15), o ferryboat José Humberto apresentou problemas mecânicos durante a travessia. A embarcação saiu às 17h50, e acabou ficando à deriva sem que os passageiros fossem informados do que estava acontecendo. Foi necessário um reboque para levar a embarcação até a Ponta da Espera.