Alunos de Escola do Estado em Codó reclamam que falta materiais básicos para impressão de Documentos

Ex alunos do Complexo Educacional Renê Bayma, localizado no bairro São Francisco em Codó-MA, informaram que a secretaria da escola está pedindo aos mesmos o papel para a impressão dos Certificados de Conclusão do Ensino Médio, sob pena de não recebimento do documento para realização de suas  matrícula no Ensino Superior.

Essa cobrança pode até não ser ilegal, porém é de uma imoralidade sem tamanho, na medida em que o Governo do Estado, responsável pela oferta do ensino e também da expedição dos documentos (Certificados e Declarações) sem custos para o usuário, não disponibiliza um serviço seguro e com confiabilidade em pleno século das fraudes.

De acordo com os alunos há até a indicação da gráfica para a aquisição do papel, conhecido por “Papel Cartão”, cujo preço varia de R$ 3,00 a R$ 5,00, de acordo com a qualidade.

Ao receber o documento, o aluno sai com a sensação de que o impresso é facilmente passível de fraude, pois a própria impressão é de uma qualidade muito baixa.

De acordo com relatos de um estudante, que estará se matriculando no Curso de Direito em uma Faculdade em Caxias, sua mãe, que concluiu o Ensino Médio no ano de 2017, também teve de comprar o mesmo papel para que o documento de conclusão de escolaridade pudesse ser emitido.

O Imaranhao entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, mais ainda não obteve resposta.

Redação: Blog do Bezerra

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: