Alunos do Centro de Ensino Estadual Barreirinhas reclamam da falta de infraestrutura e professores

Alunos e professores do Centro de Ensino Estadual Barreirinhas reclamam da falta de infraestrutura, a grande preocupação dos alunos é em relação a falta de cadeiras e mesas, fato que impossibilita os mesmo de se concentrarem nas aulas e assim adquirir um bom desempenho.

Nossa equipe foi até a escola e constatou a preocupação dos alunos e professores, vimos que  têm salas que não tem a minima de condição para abrigar alunos, cadeiras e mesas deterioradas, uma sala de 45 alunos exite apenas metades das carteiras, além do que fios da parte elétrica expostos, fato que contribuiu para acidentes com alunos e professores.

Outro fato comprovado pela nossa equipe foi o sistema de ventilação e ar-condicionados da escola (por ser reformada nos padrões das escolas dignas do Governo do Estado), a escola tem salas padronizadas com forros e ar-condicionado, ultimo objeto citado (ar-condicionado), maior alvo de reclamações, pois das quatros salas em funcionamento apenas duas funciona, forcando os alunos serem transferidos para as salas restantes e amontoando-se ou alternando os horários.

A problemática se estende pelo pátio da escola, banheiros e bebedouros, onde as torneiras precisam ser vedadas com materiais descartáveis para que água não venha empossar, além disso um dos bebedouros precisa ter um balde como reservatório da água que desce pois a torneira está deteriorada.

Para  Ezequiel aluno do Centro de Ensino Barreirinhas, cursando o segundo ano do Ensino Médio o fato da unidade se encontrar nesse estado contribui para a perca desempenho em comparação a outras escolas e também em relação ao enem.

Impossível a gente se concentrar assim com o prédio nesse estado, tendo que dividir as mesas com colegas, um calor intenso e falta professores em disciplinas essenciais, será muito difícil quando galgarmos uma faculdade. Afirmou Ezequiel

Veja a entrevista

Segundo a direção da escola uma reforma já foi solicitada desde o inicio das aulas em janeiro, porém até agora não houve resposta por parte da Seduc – Secretaria de Educação do Governo do Estado do Maranhão.

Direito de ter uma educação de qualidade é garantido na constituição, educaçãodireito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Artigo 205 da Constituição Federal de 1988: ”

Entramos em contato com a SEDUC e o superintendente de articulação política do Governo na região, porém até o momento do fechamento da redação não obtivemos resultado

1 thought on “Alunos do Centro de Ensino Estadual Barreirinhas reclamam da falta de infraestrutura e professores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: