Ambev lança uma nova marca de cerveja, exclusiva para o mercado maranhense

A Cervejaria Ambev lançou nesta terça-feira (18), em São Luís, uma nova marca de cerveja, a Magnífica, produzida a base de mandioca e que é exclusiva para o mercado maranhense. O presidente da empresa, Bernardo Paiva, não quis antecipar qual o volume de produção, mas disse que vai demandar muito os produtores rurais a fim de produzir quantidade suficiente da bebida de modo a atender todo o estado.

De acordo com Paiva, foram dois anos de estudo para se produzir uma bebida com excelente qualidade, e refrescante, tendo sido a primeira experiência em Pernambuco. Aqui no Maranhão são, nesta primeira fase, 78 agricultores familiares do Tabuleiro de São Bernardo, na região do Baixo Parnaíba, cadastrados como fornecedores, mas a intenção é chegar a 500 ou mais, dependendo a venda do produto.

“Do campo ao copo, ela é produzida por maranhenses e para maranhenses”, disse o presidente da Ambev, acrescentando que com esta nova marca de cerveja “contribuímos com o desenvolvimento da região e oferecemos para o consumidor mais uma cerveja de qualidade”. Ainda de acordo com Bernardo Paiva, o seu desejo é que a Magnífica se torne um produto de referência do Maranhão assim como muitos outros locais, e que as pessoas que visitarem o estado tenham prazer de levá-la para difundirem entre amigos e familiares.

O governador Flávio Dino (PCdoB), que participou do lançamento, disse que uma das maiores satisfações com a diversificação da Ambev é saber que com esta nova marca de bebida estejam sendo beneficiada a agricultura familiar, que recebe assistência técnica do governo.

Presidente da Ambev diz que a nova cerveja é uma homenagem ao Maranhão e aos maranhenses

Qualidade – O mestre cervejeiro Antoine Marie foi quem liderou uma equipe de dez outros cervejeiros para criar a receita da bebida. “Essa cerveja é magnífica na essência, e o melhor: não precisa de muito ritual para bebê-la, pois harmoniza muito bem com a culinária local, como macaxeira frita, patas de caranguejo e outras iguarias regionais”.

Disponível em garrafas de 600 mil, a cerveja já pode ser encontrada, a partir desta semana, em diversos estabelecimentos de São Luís e outras cidades do interior: bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, lojas de conveniência etc. “Onde houver Maranhão, lá terá Magnífica”, declarou Bernardo Paiva sobre a expectativa de aceitação do produto.

A Magnífica, como explicou o presidente da Ambev, exalta as tradições, os costumes e a cultura do Maranhão, trazendo em sua identidade as cores alegres do Bumba-meu-boi, do tambor de crioula e dos azulejos que revestem os casarões coloniais. “Ela foi criada para homenagear os maranhenses, que têm cultura rica, singular e marcante”.

V

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: