América-MG vence Avaí, é vice campeão e disputará a série A em 2021

O América-MG venceu o Avaí por 2 a 1, no Independência, na rodada final da Série B. Quando o juiz apitou o fim do jogo, a taça ainda estava com o Coelho. Mas escapou em poucos minutos. Isso porque a Chapecoense, logo depois, marcou o terceiro gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Confiança em Chapecó, e ficou com o título no saldo de gols.

América-MG x Avaí

                                       América-MG x Avaí (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Como ficou

O campeonato terminou com Chapecoense e América empatados em pontos (73), número de vitórias (20), mas com os catarinenses levando vantagem no saldo: 21 a 20.

Não deu pro Avaí

O Avaí chegou à rodada final vindo de cinco jogos sem perder. O que deixou o time com remotas chances de acesso: 3%. A derrota encerrou o sonho da vaga na elite.

Tempo de susto, alívio e alegria

O torcedor do América sentiu fortes emoções no começo do jogo em um curto intervalo. Aos quatro minutos, o Avaí teve um pênalti a seu favor. Mas Cavichioli defendeu a cobrança de Alemão. Três minutos depois, Rodolfo estufou as redes catarinenses para abrir o placar para o Coelho. Os mineiros tiveram excelente chance para ampliar, com Juninho, mas Glédson salvou o Avaí. No entanto, Juninho tentou de novo e, desta vez, fez 2 a 0, em chute de fora da área, aos 22 minutos.

Rodolfo comemora gol do América-MG

                                             Rodolfo comemora gol do América-MG (Foto: Mourão Panda)

Tempo de drama…

Rodolfo quase fez o terceiro do América no recomeço do jogo. Glédson salvou o Avaí. Desta vez, quem marcou foi a equipe catarinense, com Getúlio, completando, de cabeça, o cruzamento, aos 16 minutos. O América não se encontrou em campo. Teve dificuldades para segurar a bola no ataque e deu bobeadas na defesa. Ainda assim, teve grande chance com Ademir, que finalizou rente ao travessão aos 43 minutos.

… e frustração

A apreensão continuou até o apito final. E virou drama, seguido de frustração. Um gol da Chapecoense aos 50 minutos tirou a taça do Coelho. Com o jogo no Independência já encerrado, os jogadores do América assistiram os momentos finais de Chapecoense e Confiança em um monitor no gramado. E viram Anselmo marcar o gol do título do time de Chapecó.

 

 

GE/MG

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: