Aos 82 anos, morre dono do Banco Safra

FILE PHOTO: Joseph Safra, brother of billionaire Edmond Safra arrives at Monaco law court to attend the trial of American nurse Ted Maher charged in the arson death of his billionaire employer Edmond Safra three years ago arrives with policeman at Monaco law court November 21, 2002. REUTERS/Eric Gaillard/File Photo

Morreu hoje (10) em São Paulo, aos 82 anos, o dono do Banco Safra, Joseph Safra. Segundo nota da assessoria de imprensa da instituição, ele morreu de causas naturais. O sepultamento de Safra será ainda hoje, às 13h, em evento reservado a familiares e amigos.

Joseph Safra nasceu no Líbano em 1938 e imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, fundador do banco. Em 1969, casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. Ele também foi responsável pela construção do Grupo Safra no mundo.

No último ranking de bilionários da revista Forbes Brasil, o banqueiro foi considerado o homem mais rico do país, com fortuna estimada em R$ 119,08 bilhões.

“É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário brasileiro, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás”, disse a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em nota.

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: