Apagão elétrico e telefônico é registrado nesta manhã em São Luís

Apagão de energia do Amapá causa prejuízo a comerciantes e moradores do estado. José Silva dos Santos e Edna Mendes vivem no Bairro Provedor 2 em Santana, o casal que tem um pequeno comercio perdeu todos os produtos que necessitavam de refrigeração, o casal calcula um prejuízo de 2 mil reiais. 17-11-2020 Foto: Myke Sena

Informações iniciais dão conta de que dezenas de bairros estão sem energia elétrica desde as 8h30 da manhã, aproximadamente.

Segundo a Equatorial, uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

“A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema”, diz um comunicado da empresa.

 

Vários moradores de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa relatam falta de energia elétrica e problemas nas operadoras de telefonia móvel na Grande Ilha de São Luís. Alguns apontam que é um apagão elétrico, que já causa transtorno no sistema semafórico da capital maranhense, cerca de 1,5 milhão de pessoas estão sofrendo com o problema.

De acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, às 08h26min uma ocorrência causou o desligamento das LT 230 kV São Luís II / São Luís I C1, C2 e 230 kV São Luís II / São Luís III C1 e C2, interrompendo 350 MW de cargas da Equatorial Maranhão. A EDP informou que o cabo da futura LT 230 kV São Luís I / São Luís IV caiu sobre estas linhas.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: