Após 21 anos, jornalista Márcio Canuto anuncia saída da TV Globo

Uma das figuras mais populares e queridas da televisão brasileira, o jornalista Márcio Canuto anunciou, nesta sexta-feira (12), que está deixando a TV Globo após 21 anos no ar. Dono de um estilo irreverente de fazer jornalismo, Canuto confirmou que está se aposentando, mesmo com a intenção da emissora de renovar contrato.

“Iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir minha família, me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo. Quero continuar em São Paulo, frequentando teatros, shows, cinemas e participando de sua vida agitada. Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió”, disse o jornalista, em entrevista a Flávio Ricco, do site UOL.

Nascido em Maceió, Márcio Canuto iniciou a carreira no jornalismo em 1963, aos 17 anos, no Diário de Alagoas. Depois de atuar por diversos veículos, como a Gazeta de Alagoas, Jornal da Tarde, Rádio Gazeta e Rádio Difusora, o jornalista foi contratado pela TV Globo e mudou-se para São Paulo em 1998, onde fez sucesso como “fiscal do povo” no telejornal SPTV.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: