Após denúncias da precariedade da escola do Povoado Gonçalo, requerimento que busca melhorias na escola é aprovado na Câmara Municipal de Barreirinhas

Após várias denúncias sobre a precariedade da escola do Povoado Gonçalo, em Barreirinhas, surge “uma luz no fim do túnel” com a aprovação de um requerimento, pela Câmara Municipal, proposta pelo Vereador Evani Rocha.

Evani teve seu requerimento aprovado por maioria na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta terça-feira (01). O tal, requereu da Gestão Municipal, em caráter de urgência, que seja construído um banheiro e um poço artesiano na escola do Povoado Gonçalo.

Em sua justificativa o parlamentar ressaltou que a falta dos mesmos está causando transtornos para os alunos e funcionários da referida escola que por não terem um local adequado para fazerem suas necessidades fisiológicas estão utilizando uma sentina e também não tem água potável para beber.

Por isso pediu a prioridade do atendimento do presente requerimento.

A humilde escolinha que foi construída pela professora Miriam, possui necessidades maiores à vista de quem ver o ‘prédio’, que apresenta um pleno estado de penúria comparado às escolas recém construídas em alguns povoados próximo a sede, como a escola do povoado Santa Cruz.

Além, da extrema precariedade do prédio e da falta de um banheiro decente para as crianças, a escola carece de um bebedouro, pois a mesma, dispõe apenas de uma pequena garrafa térmica para suprir a sede dos alunos.

Ainda com toda essa problemática, se pode citar também o fato da humilde escolinha está há um bom tempo sem receber merenda escolar, assim com outras escolas da zona rural de Barreirinhas.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: