Após ordem de Flávio Dino, Procon-MA aperta hospitais particulares

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou ontem (22) os hospitais particulares de São Luís para que tornem públicos os dados sobre quantidade de leitos disponíveis aos pacientes contaminados com o Novo Coronavírus (Covid-19).

A ação ocorre após ordem expressa do governador Flávio Dino (PCdoB), que na semana passada caiu em fake news e compartilhou dados falsos sobre suposto estrangulamento da capacidade de atendimento da rede privada na capital.

Segundo decreto governamental, deverá ser informada ao Procon a quantidade de leitos ocupados e disponíveis, e quantos estão destinados exclusivamente a portadores da Covid-19.

“Notificamos os hospitais privados para que a sociedade tenha conhecimento sobre a capacidade de atendimento para receber pacientes com Covid-19. Agora faremos o acompanhamento da oferta regular dessas informações, que devem ser claras, precisas e inequívocas, de acordo com o último decreto assinado pelo Governador Flávio Dino e com o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

1 thought on “Após ordem de Flávio Dino, Procon-MA aperta hospitais particulares

  1. Quero saber dos públicos, essa história de está TD lotado pra mim, não cola, se as pessoas que estão com sitomas de covid 19, não consegui fazer os exames imagina ficar internado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: