Após tumulto, mais três internos da Funac são recapturados

Em São Luís, no início da noite desta, segunda-feira (1º), mais três adolescentes do Centro Socioeducativo de Internação São Cristóvão foram recapturados pela Polícia Militar. Apenas um interno continua sendo procurado depois da fuga registrada na manhã de hoje, após o tumulto na unidade.

De acordo com informações do Comandante do Policiamento de Área (CPAM II), Coronel Aritanã, dois foram recapturados na rotatória do bairro Tirirical e outro na Vila Maranhão.

O tumulto aconteceu por volta das 9h, quando quatro adolescentes pularam o muro do Centro Socioeducativo de Internação São Cristóvão. Pelo menos 15 internos estavam envolvidos na ação, a Polícia Militar que controlou a situação e impediu uma fuga em massa.

Ainda segundo informações do Comandante do Policiamento de Área (CPAM II), Coronel Aritanã, um adolescente rendeu um monitor e os outros 15 chegaram e conseguiram render outros 5 monitores. Por meio de nota a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que dois monitores acabaram feridos na ação, eles estão com arranhões e escoriações, mas passam bem. A Funac deve instaurar um processo administrativo para investigar o caso.

No local onde a fuga aconteceu, ficam os adolescentes que foram apreendidos em infrações praticadas no interior do estado. Por isso, os policiais envolvidos na busca fizeram um cerco na capital para tentar impedir que eles saiam da cidade. Do Ma10

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: