Árbitro barreirinhense participa da 8ª Qualificação para Árbitros de Futebol do Interior realizada pela AMAFI, em Barra do Corda

Adeilson Rocha tem 32 anos e é natural de Barreirinhas. Sempre atuou no meio do esporte e já está exercendo à arbitragem há mais de dez anos, mas somente entrou no quadro da Federação Maranhense de Futebol em 2017.

A 8ª qualificação para árbitros do interior do Maranhão aconteceu na cidade de Barra do Corda neste domingo (29). O trabalho realizado tem como objetivo qualificar os árbitros, árbitros assistentes e árbitros suplentes (4º árbitros), atualizando-os à luz das Regras FIFA 2019, inclusive com as novas mudanças e habilitando-os às Escalas de Competições.

A qualificação contribui para ajudar na melhor interpretação dos lances e das regras durante as partidas de futebol, ajudando a elevar significativamente o nível das partidas. O evento foi dividido em duas etapas. A primeira pela manhã, foi realizada no Estádio Leandrão, onde ocorreu as aulas práticas. Já no período da tarde, a outra parte aconteceu no auditório do 5º BPM, com aulas teóricas.

A formação reuniu árbitros e assistentes de várias regiões do estado, um ato que se fortalece a cada encontro onde a interação e troca de experiências ajudam e se torna algo importante para todos.

Os participantes da formação anterior que aconteceu em Santa Helena, no mês de agosto, receberam seus certificados.

O próximo encontro, ou seja, a 9ª formação acontecerá dia 27 de outubro na cidade de Barreirinhas.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: