Arraial da Vacinação ocorre hoje (27) em Presidente Sarney e Barão de Grajaú

 O Governo do Maranhão e as prefeituras de Presidente Sarney e Barão de Grajaú realizam, nesta terça-feira (27), os arraiais da vacinação nos municípios. A ação conjunta tem o objetivo de acelerar a imunização contra a Covid-19 no Estado e já promoveu a vacinação de mais de 100 mil maranhenses em quase 40 municípios.

Em Presidente Sarney, a ação ocorre das 8h às 17h, na sede do Fundec, no Centro. A vacinação é voltada para pessoas a partir de 25 anos. Já em Barão de Grajaú, a ação tem como público-alvo pessoas de 35 anos ou mais, com realização das 8h às 18h, no Colégio Domingos Machado e no Drive da Vacinação na Secretaria Municipal de Saúde.

Para se vacinar, a pessoa deverá apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência. Em clima de São João, enquanto aguardam a vacinação, o público terá oportunidade de acompanhar apresentações juninas locais.

Por meio dos arraiais, mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas em cerca de 40 municípios, entre eles Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Coroatá, Jenipapo dos Vieiras, Montes Altos, Cachoeira Grande e Presidente Dutra.

No último sábado (24), os arraiais da vacinação foram levados aos municípios de Lagoa do Mato, Bom Jesus das Selvas e Grajaú, contemplando os públicos com idades a partir de 25, 35 e 18 anos, respectivamente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: