Artesãs barreirinhenses representam a produção artesanal associada ao turismo no município no 4° Salão de Turismo da Rota das Emoções em Parnaíba

Foi realizado, de 27 a 30 de novembro, em Parnaíba/PI, o 4° Salão de Turismo da Rota das Emoções, do qual participou Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com um estande compartilhado com mais de 15 empresários do Trade Turístico inscritos na SEMCTUR.

O evento, promovido pelo SEBRAE do Maranhão, do Piauí e do Ceará, objetiva integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promover o destino, compartilhar informações, resultados e conquistas e fomentar o empreendedorismo na região, que se destaca no cenário nacional e internacional por suas belezas naturais e ambientes favoráveis à prática do ecoturismo e turismo de aventura.

A Secretária Virlene Camargo participou de reuniões com Parlamentares e Diretoria do SEBRAE dos três Estados, nas quais esteve presente o Sr. Jansen Santos, Presidente da ABAV no Maranhão.

Destaque para a participação das valorosas artesãs que representaram a produção barreirinhense associada ao turismo por meio das cooperativas ARTECOOP e COOPALMAR.

De natureza itinerante, o Salão de Turismo é realizado no formato de revezamento entre os Estados que integram a Rota. A próxima edição deve acontecer em Barreirinhas, repetindo o sucesso da ocorrida em 2014.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: