Assaltante e motorista morrem durante assalto a ônibus de linha interestadual em Zé Doca

Por volta das 02h 40min da madrugada, desta quarta-feira (6), ao menos cinco elementos armados anunciaram um assalto a um ônibus, com onze passageiros e dois motoristas. O ônibus pertence a empresa Jamjoy e fazia linha Belém – PA a São Luís – MA.

O ônibus estava seguindo viagem sentido São Luís, quando foi interceptado nas proximidades do KM -190 da BR 316, entre as cidades de Zé Doca e Araguanã. A ação criminosa foi entre os povoados Josias e Fortaleza.

Os elementos, no momento de anunciar o roubo, dispararam arma de fogo contra o motorista Haroldo Setúbal Ferreira, de 35 anos, que morreu no local. Os assaltantes teriam atirado nele no momento da parada quando, por descuido, o condutor do veículo teria tracionado a ré ao invés de colocar em ponto neutro.

Haroldo Setúbal Ferreira, de 35 anos, natural de Martinópolis – CE

Um policial federal que estava a bordo, até então não identificando, reagiu e trocou tiros com meliantes, sendo que um assaltante, de alcunha “Xeique”, oriundo de Codó, que segundo informes vivia por Zé Doca e que aparentava ter 35 anos de idade, em troca de tiros veio a óbito também no local. Os demais assaltantes evadiram-se. o ocorrido durou cerca de 30 minutos.

Xeique

As guarnições resgataram os passageiros, levaram os corpos com auxílio de funerária ao Hospital para procedimentos e acionaram a delegada de plantão para providências.

Foram feitas várias incursões e o cerco policial, porém não foram localizados os outros elementos.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: