fbpx

Santana do Maranhão

Assistente social Flaviana França lidera discussões cruciais na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília, com participação do município de Santana do Maranhão

Durante a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília (DF), a presença e o envolvimento do município de Santana do Maranhão foram notáveis, representado  o prefeito Márcio Santiago a renomada assistente social Flaviana França. Juntos, eles desempenharam papéis fundamentais nos debates que visam a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, as discussões foram intensas e direcionadas para questões essenciais que afetam diretamente os municípios, incluindo Santana do Maranhão. Flaviana França, engajou-se em debates diretos com profissionais da categoria, abordando temas cruciais como as condições de trabalho no SUAS e os desafios enfrentados na área do controle social e na representação.

Ao longo das discussões, priorizaram-se deliberações significativas que delinearam a luta pela reconstrução e composição eficaz do SUAS, levando em consideração as realidades e necessidades específicas de municípios como Santana do Maranhão.

Além disso, no dia 7 de março, em comemoração ao aniversário de 30 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Flaviana França, o prefeito Márcio Santiago e representantes do município participaram de um ato público e de atividades autogestionadas promovidas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e pelo Fórum Nacional de Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS).

 

A presença ativa do município de Santana do Maranhão e do prefeito Márcio Santiago nessas discussões nacionais ressalta o compromisso local com a construção de um sistema de assistência social mais inclusivo e eficaz, buscando melhorias concretas para a comunidade e reforçando a importância do engajamento municipal em iniciativas de abrangência nacional.

Advertisements

Deixe uma resposta