Atendendo requerimento do Vereador Wilson Via Box, Amílcar Rocha comparece à Câmara para esclarecer sobre Transporte Escolar do Ensino Médio

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas nessa terça-feira (30),compareceu à sessão o Superintendente de Articulação Politica da Região Lençóis, Amílcar Rocha, atendendo ao requerimento do Vereador Wilson Via Box.

Em sua fala Wilson Via Box indagou o representante do governo do estado, sobre o fato dos alunos do Ensino Médio do interior do município estarem sem transporte escolar, pois segundo o parlamentar os pais dos alunos precisam pagar o valor de 200 reais mensais a veículos particulares.

Na ocasião outros vereadores pediram explicações sobre a questão da MA -225, situação da Bacia de tratamento do esgoto no Bairro São Domingos e sobre as escolas prometidas pelo governador.

Sobre o caso do transporte escolar o superintendente afirmou que o governo tem destacado a verba para o município para que o gestor possa entrar com sua parcela, ainda afirmou que o convenio do ano de 2019 ainda precisar ser assinado o contrato de adesão do município.

Veja a matéria 

Falou ainda que o governador ao falar que em tese a educação é de responsabilidade do estado, na verdade foi relacionado a construções de prédios, professores, programas de ensino e diretrizes de qualificação e fica inviável a manutenção de motoristas, ônibus, pois essa demanda é de responsabilidade do município , claro com ajuda do governo, por isso há o repasse.

Destacou que as escolas prometidas pelo governo irão ser iniciadas ou concluídas e sobre a bacia de tratamento assegurou que a água que vazou é tratada e que a população não corre risco.

Mais uma vez o vereador Wilson Via Box se destaca em busca de explicações para o setor da educação, mostrando-se preocupado com o desenvolvimento educacional dos nossos jovens.

Na sua fala destacou a importância de se investir na área para que assim a qualidade da educação aumente e que tenhamos no futuros jovens que possam entrar no mercado de trabalho e disputar vagas por igual a de outras cidades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: