Atleta maranhense conquista primeiro lugar no pódio, nos 100 m da natação nos Jogos da Juventude

A imagem é de Thayara França Cardoso, nadadora de 15 anos de idade, campeã dos 100 metros costas na abertura da natação dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau, com seu treinador Alexandre Nina. Thayara venceu a prova com 1:04.11, quase um segundo à frente da segunda colocada.

Aluna do Colégio Upaon-Açu de São Luís, no Maranhão, Thayara faz parte da equipe competitiva do MAC/Nina, que conta com o patrocínio da Equatorial Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Este ano, esteve com a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil em Santiago, no Chile.

A vitória de Thayara contabiliza agora um total de 144 títulos nacionais para Alexandre Nina. Incluindo campeonatos brasileiros de Inverno e Verão, campeonatos nacionais escolares e Jogos Escolares da Juventude, o número impressiona.

Quem conhece as condições e realidade da natação do Maranhão, a limitação de competições, a ausência de uma piscina de 50 metros há uma década, e até mesmo pelo reduzido número de nadadores filiados, sabe o real valor da dimensão do que são 144 títulos para um técnico. O número até mesmo para um técnico de primeira linha e trabalhando num grande clube do Sul ou Sudeste do país impressiona.

Quem visita a escola de natação Nina vai ver um grupo dedicado treinando seis vezes por semana, seja de madrugada ou pela tarde e noite, mas sempre com alto grau de empenho e dedicação. Seu grupo reúne ao mesmo tempo de mirins a atletas masters, mas todos unidos em um só pensamento, a busca por excelência.

Alexandre Nina é um apaixonado, um profissional que vive do esporte e para o esporte. Seu trabalho é artesanal. Ele não é só um bom técnico na piscina, mas na filosofia de trabalho e na formação da cidadania de seus atletas.

O 144é inspirador e precisa ser divulgado para que profissionais de outras partes do país, aqueles que trabalham em condições iguais e às vezes até melhores do que Alexandre Nina e que ainda não obtiveram o mesmo resultado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: