Atlético-MG oficializa contratação de Maicon Bolt

Atlético-MG oficializa contratação de Maicon Bolt

O sexto reforço do Atlético-MG para a temporada 2019 foi confirmado nesta sexta-feira. Trata-se do atacante Maicon Bolt, que foi revelado pelo Fluminense e estava no Antalyaspor, da Turquia. Ele assinou contrato até dezembro de 2021 e será apresentado oficialmente pelo clube nesta terça, na Cidade do Galo.

Maicon foi revelado pelo Fluminense, em 2008, e logo ganhou o apelido de “Bolt”, em função da característica de velocidade. O atacante foi vendido pelo Tricolor carioca em 2010 e seguiu para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, onde atuou até 2017. Desde então ele atuava pelo Antalyaspor, da Turquia.

A princípio, Maicon Bolt terá, no Atlético-MG, a concorrência de Luan, Chará e Leandrinho, os atacantes do atual elenco com característica de velocidade e atuação pelos lados do campo. A decisão ficará a cargo do técnico Levir Culpi, que tem usado a pré-temporada para fazer testes no Galo.

Além de Bolt o Galo já oficializou cinco jogadores: Réver, Igor Rabello, Guga, Jair e Vinícius. O centroavante Papagaio, do Palmeiras, é outro reforço muito encaminhado. O Galo também negocia com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Ceará.

Esporte Futebol