Áudio revela alerta sobre altitude de helicóptero de Kobe

O áudio do último contato do helicóptero que levava o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e a torre de controle de Los Angeles foi divulgado nesta segunda-feira (27). Antes da colisão, o piloto da aeronave foi avisado que estava voando muito baixo.

Bryant e outras oito pessoas, incluindo sua filha Gianna, de 13 anos, estavam no helicóptero Sikorsky S-76 que caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia. A aeronave atingiu o solo a 185 km/h e ninguém sobreviveu ao acidente.

O conteúdo do último contato do helicóptero de Kobe, que tinha o número de cauda N72EX, com a torre de controle foi divulgado pelo canal VASAviation e divulgado pela imprensa internacional. O áudio mostrou que o piloto, identificado como Ara Zobayan, recebeu uma notificação dos controladores que estava voando muito baixo antes do acidente.

“Helicóptero N72EX, você ainda está em um nível baixo para seguir um voo neste momento”, disse o controlador.

Pouco tempo depois da mensagem, o helicóptero desapareceu do radar e a torre de controle perdeu completamente o contato com a aeronave.

O piloto planejava pousar no aeroporto de Burbank, mas ficou circulando por volta de 15 minutos esperando a liberação. Antes do acidente, o helicóptero estava voando a 1,5 mil pés (450 metros) e o condutor da aeronave tentava subir o veículo a 2 mil pés.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, porém, a polícia local informou que as condições climáticas na hora da queda não eram adequadas, pois tinha muita neblina na região. O helicóptero colidiu com o solo às 9h47 (horário local).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: