Autoridades e empresários do ramo do turismo participam do Encontro de Gestores para o Desenvolvimento do Plano de Ação Turística da Rota das Emoções

Nesta quarta-feira (11) aconteceu, no auditório do IFMA – Campus Barreirinhas, o Encontro de Gestores Públicos e Privados para o Desenvolvimento do Plano de Ação Turística da Rota das Emoções.

A famosa “Rota das Emoções” que envolve 14 municípios, é o trecho entre Jijoca de Jericoacoara no Ceará e o Parque dos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Rio Parnaíba com a maior parte no Piauí.

O Ministério do Turismo selecionou a rota das emoções entre vários outros destinos, para nela, remediar os diversos problemas de Infraestrutura, segurança pública, turismo, cultura, meio ambiente e investimentos públicos e privados no setor.

 

 

Após a rápida solenidade, as autoridades presentes debateram sobre as prioridades a serem tratadas nos 2 dias seguintes.

Estavam presentes diretores e coordenadores do Ministério de Turismo do Brasil, o Superintendente de Turismo do Estado, o chefe de gabinete da SETUR-MA, o Secretário-adjunto do turismo do Estado, Secretários e Prefeitos de cidades vizinhas e outros participantes da Rota das Emoções, assim como o Prefeito Albérico Filho, secretários de Barreirinhas e demais empresários do ramo.

O Sebrae, criador da já famosa Rota das Emoções, estava presente através de representantes e encarregados de vários estados.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: