Autorizadas obras no Aeroporto de Barreirinhas

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) autorizou início das obras para construção de cerca operacional e guarita do Aeroporto de Barreirinhas/MA. A melhoria faz parte da execução de um Termo de Compromisso no valor de R$ 7 milhões, firmado entre o ministério e o Governo do Maranhão, com recursos 100% federais, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O investimento contempla ainda o ajuste de faixas de pista e áreas de segurança, mobiliário e equipamentos para as edificações e serviços complementares, atualmente em fase de projetos pelo Estado.

Barreirinhas fica localizada a 255 quilômetros da Capital, São Luís. Conhecida como “Portal dos Lençóis Maranhenses”, abriga riquezas naturais tem imenso potencial turístico, que deverá ser impulsionado pelas obras no seu aeroporto. Com recursos do Ministério do Turismo, as obras da edificação do Terminal de Passageiros estão em fase de conclusão. O terminal será equipado e mobiliado com recursos do MInfra.

Projeto importante

“A conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas será um marco importante para o Estado do Maranhão e para o turismo brasileiro. O município abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, integra a conhecida Rota das Emoções, e certamente se tornará um destino ainda mais visitado e conhecido nacional e internacionalmente”, disse o MInfra.

Estrutura precária

As obras do novo terminal e na ampliação da pista eram para ter sido concluídas há tempos a fim de permitir uma operação regular de passageiros decente, sobretudo numa região com potencial enorme para o turismo, como os Lençóis Maranhenses. No entanto, essa etapa da obra ainda não tem data para começar, embora esteja no projeto original.

Hoje, o aeródromo possui uma estrutura precária, recebendo maiormente voos de táxi aéreo e executivos. Empresas aéreas fazem apenas voos sazonais e pontuais.

Contém informações do Ministério da Infraestrutura


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: