fbpx

Paulino Neves

Bairro Marrocos em Paulino Neves vive em estado de abandono

O bairro do Marrocos em Paulino tem sido tema em redes sociais de moradores, pois devido às chuvas uma das principais ruas do bairro ficou intrafegável. Os moradores fizeram uma manifestação e fecharam a rua para que o poder público possa intervir na situação.

Um dia após o fechamento da rua, segundo um dos moradores que filmou a manifestação, um fiscal da secretaria de Obras foi até ele e exigiu que o mesmo retirasse a cerca que estava no local, logo após os moradores recusarem, o Secretário de Obras acionou  a polícia, que foi até o local e retirou a cerca.

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver a forma como os policiais abordaram um morador.

Em um dos diálogos, os policiais dizem que o cidadão não pode obstruir a via e que até segunda-feira o problema seria resolvido. Ao ser indagado pelo morador se ele seria porta-voz do prefeito, o policial diz não cumprir ordem do prefeito, mas sim do estado e estava ali para manter a ordem pública.

Fomos até o local e conversamos com os moradores que relataram as problemáticas que os mesmos enfrentam diariamente.

“Aqui se alguém ficar mal tem que ser resgatada nos braços, pois a ambul6nao entra nesta rua, as crianças quando vão embora escola, quando chega aqui perto de casa eu lavo os pés delas, e somente assim calçam seus calçados, fora outros problemas”, disse um morador.

No momento em que estávamos gravando,  o vereador Icaro Barros esteve no local, vendo de perto a situação.

Em uma outra rua do bairro, o problema é ainda pior, segundo um morador que vive em uma rua há 18 anos, desde que chegou no local nunca foi feito nada e para a água não invadir sua casa, o mesmo teve que construir um muro de contenção.

Para sair de casa, os moradores tiveram que fazer um acesso por dentro de um terreno baldio.

 

Advertisements

Deixe uma resposta