Bale decide com três gols, Real bate Kashima e vai para terceira final seguida

Real Madrid x Al Ain. Este jogo vai acontecer no sábado, às 14h30 (de Brasília), e não será amistoso. Vale o título do Mundial de Clubes de 2018, que pode ser o terceiro consecutivo dos merengues ou o inédito para a Ásia. O campeão europeu garantiu o seu lugar com uma vitória tranquila sobre o Kashima Antlers, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Zayed Sports City, palco também da decisão. Os três gols foram de Gareth Bale – Doi descontou.

Bale foi naturalmente a grande estrela do jogo, mas deve um pouquinho do sucesso a Marcelo. O lateral-esquerdo brasileiro foi autor de duas assistências, a primeira delas belíssima. No segundo gol, o passe foi da defesa adversária, numa jogada de Trapalhões de Yamamoto e Jung.

O Kashima até chegou a ameaçar o gol de Courtois no início, mas o Real aos poucos foi se soltando e sobrou. O time de Santiago Solari terminou com 17 finalizações a favor (e sete contra), embora tenha tirado o pé depois que abriu 3 a 0 no início do segundo tempo. O confronto pela finalíssima de 2016, com prorrogação e tudo, definitivamente foi muito mais complicado.

O Real Madrid está a 90 minutos (ou 120, vai saber) de seu sétimo título mundial, o terceiro consecutivo. Desta forma, abriria três de vantagem para o segundo maior campeão (o Milan, com quatro). Ainda que faça uma temporada de altos e baixos, tem tudo para deixar a escada dos maiores clubes do mundo com mais um degrau.

O Kashima se despede do sonho do título, mas ainda pode subir ao pódio se derrotar o River Plate, no mesmo sábado, às 11h30 (de Brasília).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: