Bandidos fazem reféns em assalto a loja em São Luís; uma vítima morreu ao reagir

Na tarde dessa segunda-feira (4), um homem identificado por Cleiton Pinto Vasconcelos, 34 anos, e mais três que ainda não foram identificados invadiram uma joalheria localizada na Rua da Paz, no Centro de São Luís, e fizeram dois reféns e balearam uma terceira pessoa durante a ação criminosa. Os reféns eram os proprietários do estabelecimento.

De acordo com informações policiais, o homem que foi alvejado tentou reagir ao assalto. A vítima foi identificada como William Araújo Braga, 55 anos. Willian, que foi um dos reféns foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A polícia revelou que Willian tentou desarmar o assaltante batendo em sua mão com um pedaço de madeira, porém, no momento a arma teria disparado e ele foi atingido no abdômen.

Após a chegada da polícia ao local, e a fuga dos compassas, Cleiton Pinto Vasconcelos exigiu a presença da imprensa no local para poder se entregar.

Após quase suas horas de intensa negociação, o criminoso se entregou a polícia. Cleiton estava armado com uma pistola PT 380, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Pedrinhas, onde está sob responsabilidade da Justiça. Os outros dois comparsas ainda não foram capturados.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de São Luís estiveram no local acompanhando o caso. Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) também foi utilizado durante o cerco policial.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: