Barcelona marca com auxílio do árbitro de vídeo e sai na frente por vaga na semifinal

Não foi a noite dos sonhos de ninguém no Teatro dos Sonhos, mas é seguro dizer que o Barcelona levou uma vantagem para o Camp Nou depois de vencer o Manchester United, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O gol veio logo aos 12 minutos, de Shaw (contra), e só foi consumado graças ao árbitro de vídeo, que refutou um impedimento mal marcado do assistente. O Barça jogará por um empate para conquistar a vaga na semifinal na próxima terça.

O GOL

O Manchester United protegia bem a sua área, mas Busquets fez o diferente e encontrou Messi com um passe por cima da defesa. O argentino cruzou no segundo pau, e Suárez, em condição legal, desviou para o meio. Houve um leve desvio em Shaw antes de a bola ultrapassar a linha.

A NOITE DE MESSI

Não seria justo dizer que Messi foi anulado, até porque o gol nasceu de um passe seu, mas o craque argentino não conseguiu ser decisivo como em outras tantas vezes na temporada. Méritos de um sistema defensivo que povoou justamente a região onde ele se sente mais confortável, próximo à entrada da área. Messi ainda jogou boa parte do tempo com um corte profundo no nariz em virtude de uma braçada de Smalling e, na etapa final, cobrou uma falta por baixo da barreira em que De Gea fez a defesa.

 

FALTOU AGRESSIVIDADE

No bom sentido, é claro. As mudanças de Solskjaer deram a entender que parecia satisfeito com o resultado, mantendo como prioridade não dar espaço algum a Messi. O Manchester United finalizou mais do que o Barça, é verdade, mas não acertou o alvo uma vez sequer – pela primeira vez desde 2005 num jogo de Champions. Agora precisará novamente correr atrás do prejuízo.

OS BRASILEIROS

Philippe Coutinho fez um de seus melhores jogos pelo Barça, mas acabou sendo substituído aos 20 minutos do segundo tempo numa tentativa de Valverde em cobrir melhor os espaços sem a bola. Arthur saiu junto, enquanto Malcom ficou no banco. No Manchester United, Fred atuou os 90 minutos, e Andreas Pereira entrou já no finzinho.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes entram em campo no fim de semana pelos seus campeonatos nacionais. O Manchester United receberá o West Ham, no sábado, às 13h30, enquanto o Barça visita o Huesca, às 11h15. A volta será na terça, às 16h, no Camp Nou. Do Ge/Ma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: