fbpx

Barreirinhas: Agentes Comunitários de Saúde reclamam que receberam apenas quatro máscaras descartáveis para trabalharem durante um mês

Chegou a nossa redação uma denuncia de Agentes Sanitários de Saúde da cidade de Barreirinhas, dando conta que os mesmos estão trabalhando sem Epis.

Segundo que foi dito por um profissional, que não quis de identificar, os agentes recebem apenas quatro máscaras para trabalhar durante um mês .

Indagamos eles do porque isso acontece.

“Olha o pessoal da secretaria disse que não tem material e por isso temos que nos contentar com esses que com muita dificuldade eles conseguiram”. Disse.

O profissional ainda relatou que foi repassado a eles, deveriam se cadastrar na secretaria para adquirir os Epis, algo que não é normal, pois se vive em pandemia.

Além disso, esses profissionais, estão dentro da lei de insalubridade, na qual, são consideradas insalubres as atividades ou operações que por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, expõem o empregado a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza, da intensidade do agente e o tempo de exposição aos seus efeitos.

Entramos em contato com a presidente do Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde do Município, que, relatou que o problema existe, mas que já conversaram com a secretária de saúde, a mesma se responsabilizou em resolver o problema.

Em contato com a Secretaria de Saúde do Município, não obtivemos respostas sobre o caso.

Esses profissionais estão muito mais no que na linha de frente, pois estão dentro dos domicílios realizando as suas visitas, notificando possíveis casos e no acolhimentos dos usuários nas unidades de saúde. Estando estes profissionais em contato permanente com a população e com o risco eminente de serem acometidos pelas doenças.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: