Barreirinhas amanhece com filas a perder de vista em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

O município de Barreirinhas amanheceu hoje, quinta-feira (30),  em frente à Caixa Econômica Federal com uma fila gigantesca e um amontoado de gente a perder de vista. Na imagem, a fila é tão grande quase contornando o quarteirão do banco estatal, segundo informações a fila é devido ao saque do auxílio emergencial.

As pessoas reclamam que as ferramentas dadas pelo Governo Federal através da Caixa Econômica não tem sido suficiente para sacar, pois apresenta defeito a todo momento e assim tem que se deslocar até uma agência, se arriscando nas aglomerações,  se expondo ao vírus.

As recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde é que as pessoas fiquem em casa e evitem as aglomerações, coisa que não se viu hoje.

Mesmo com as delimitações feitas pelo projeto do Professor Amiliano, Delimitando Território e Salvando Vidas em Barreirinhas,que delimita lugares, para as pessoas fiquem um metro umas das outras, pareceu não que  surtiu efeito, Além disso denúncias em redes sociais deram conta que na quarta-feira, 29, pessoas estariam brigando por espaço e causando confusão.

O grande número de pessoas nas filas também é devido ao fato que a Agência da Caixa em Barreirinhas, atende os municípios vizinhos, como Urbano Santos, Santo Amaro, Paulino Neves e Tutoia, pois esses municípios não tem agencias Caixa, apenas lotéricas.

E mesmo em estado de emergência, o município de Barreirinhas não tem uma barreira que evite a entrada de pessoas de outros lugares na cidade.

Entramos  em contato com a Caixa Econômica até o momento sem respostas. Fica aberto o espaço para esclarecimentos.

1 thought on “Barreirinhas amanhece com filas a perder de vista em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

  1. Eu acho que cada município deve se responsabilizar pelos seus habitantes ,devemos priorizar os habitantes de nossa cidade que já sofrem com filas e filas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: