Barreirinhas conta com centros de referência para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas do Covid-19

Barreirinhas selecionou dois centros de referência para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas do Covid-19 e de síndrome gripal.
São as UBS do Murici e do Riacho, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado e domingo de 8h às 13h.

– Esta disponível a testagem rápida de detecção do coronavírus para a população em geral, realizada na própria UBS (também nas UBS da zona rural pela equipe da Estratégia de Saúde da Família) para pacientes “sintomáticos”, com solicitação médica.

– Nas UBS da sede (Riacho e Murici) haverá um “Túnel de ozônio” para a desinfecção externa da pessoa antes de entrar e ao sair da unidade.

“O túnel instalado na Ubs do Murici será seguido de outros quatro adquiridos pela Prefeitura de Barreirinhas. Eles serão instalados na Ubs do Riacho, no Hospital regional e nos 2 principais bancos da cidade.” Falou Albérico Filho ao entregar à equipe da Saúde os equipamentos.

– Os medicamentos de combate ao vírus são disponibilizados em todas as UBS de referência e na zona rural, além de exames complementares como eletrocardiograma, raio X e exames laboratoriais. O paciente com síndrome gripal será atendido, receberá as medicações e fará o teste rápido no centro de referência, se prescrito.

As UBS de Cidade Nova, Aeroporto e Boa Vista atenderão a outras demandas da população, como: vacina, curativo, consultas, pré-natal, etc…

Os exames laboratóriais continuarão sendo realizados na zona rural, sem que haja a necessidade de deslocamento do paciente para a sede. (Procure sua UBS e agende seus exames laboratoriais).

Os ACS manterão os acompanhamentos normalmente em suas respectivas áreas.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: