fbpx

Barreirinhas Educação

Barreirinhas: Mesmo com obra inacabada na Escola Correa Vilar, secretaria exige inicio das aulas

Professores, pais e mães de alunos estão vivenciando uma situação complicada na Escola Infantil Correa Vilar no Bairro  Boa Fé em Barreirinhas.

Segundo informações, após pressão por parte dos pais, devido a demora em uma reforma, cerca de dois meses, a secretaria de educação do município exigiu que o começo das aulas acontecesse nesta quarta-feira (11),

Imagens adquiridas com exclusividade mostram a situação da reforma, o muro e o pátio da escola estão por fazer. As árvores que estavam servindo de sombra no pátio foram derrubadas e até o momento não houve a substituição, e os troncos das árvores estão expostos no local, colocando em perigo quem usa o ambiente, faltando muito ainda para a conclusão da reforma. Mesmo assim, a gestão exigiu que as aulas começassem na segunda-feira (16).

Os professores alegam que não há merendas e nem transportes escolar para crianças e afirmam que da maneira que está o ambiente escolar é impossível de lecionar e as crianças terem um ambiente digno para estudar.

Leia mais.

Pais e mães reclamam do atraso na reforma do pré-escolar Saci Pererê, em Barreirinhas

Atraso na reforma do pré-escolar Saci Pererê, em Barreirinhas, tem causado transtornos aos pais e professores

Uma outra problemática é sobre a direção da escola, a atual diretoria foi empossada mas não recebeu até agora não foi dada a sua carta, fato que tem impossibilitado o trabalho da gestora.

Enquanto isso o impasse continua, à secretaria dando pressão para início das aulas, os pais que tem seus filhos longe da sala de aula e professores que não querem trabalhar em um local sem a mínima dignidade.

A secretaria não se manifestou sobre o caso.

O texto constitucional assegura que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, devendo ser garantida uma educação digna, gratuita, pública e de qualidade, sendo este considerado como um direito fundamental assegurado a todos os cidadãos.

https://youtube.com/shorts/WfWjT07HJ9A?feature=share

Advertisements

Deixe uma resposta