Barreirinhas: moradores do Residencial Mundico Cosme reclamam de transtornos causados pela falta do fornecimento de água

Moradores do Residencial Mundico Cosme, em Barreirinhas, reclamam de transtornos causados pela falta do fornecimento de água no bairro, que há mais de 20 dias não têm os serviços de forma regular na localidade. Segundo os moradores, quando o fornecimento volta a funcionar, os serviços não retomam as atividades com a mesma intensidade, apresentando várias interrupções no abastecimento durante o dia. Eles contam, ainda, que precisam armazenar água em galões e baldes para as necessidades básicas.

Os moradores dizem que já entraram em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, empresa responsável pelo serviço, mais de uma vez, mas até agora não foram informados de quando o problema vai ser resolvido.

A empresa é a maior fornecedora de abastecimento de água e saneamento básico do estado do Maranhão.

Alguns moradores já estão se mobilizando junto a promotoria para tentar buscar soluções e resolver as questões relacionadas ao funcionamento e fornecimento de água com a companhia, uma vez que, até o momento não foram notificados a cerca do problema no bairro.

A equipe de reportagem do Portal Imaranhão entrará em contato com a empresa na tentativa obter alguma informação pertinente ao caso.

Em nota a Caema disse:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que já está tomando providências para averiguar a situação no local. Reforça ainda que, devido o início do período mais seco, pode ocorrer diminuição de vazão em poços e desabastecimento isolado em alguns pontos. Nestes casos, a Caema realiza manobras e procedimentos com o intuito de enviar maior volume de água para a área e assim atender melhor aos usuários.

 

 

2 thoughts on “Barreirinhas: moradores do Residencial Mundico Cosme reclamam de transtornos causados pela falta do fornecimento de água

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: