Barreirinhas promove primeiro movimento do Urban Hacking

 

Nessa sexta-feira (25) aconteceu em Barreirinhas um movimento inovador e criativo envolvendo lazer, arte, economia criativa, tecnologia, cultura, entretenimento, gastronomia e sustentabilidade.

O Urban Hacking, um dia do orgulho local para despertar o sentimento de pertencimento à comunidade por meio da ocupação e apropriação dos espaços urbanos.

Idealizado e conduzido pelo SEBRAE, mas executado por seus parceiros vindos dos mais diferentes setores da comunidade, incluindo as secretarias municipais, o Urban Hacking proporcionou à população uma agradável e inesquecível experiência.

O movimento reuniu inúmeras pessoas, entre alunos, autoridades, e público visitante, que reuniram-se para prestigiar a exposição do evento.

 

 

O “Urban Hacking” (intervenção urbana) é um movimento de ocupação e de apropriação de espaços urbanos, por meio de intervenções que proporcionam a interatividade e integração dos turistas e dos moradores dos destinos turísticos.

O objetivo geral do projeto é promover a competitividade das empresas no território da Rotadas Emoções, por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios, parcerias, desenvolvimento e contribuindo com a consolidação do destino turístico inteligente.

No tocante do tema, a tendência maior a ser tomada será ocupação de espaços públicos, através da reutilização e revitalização de locais de uso comum nas áreas urbanas, em sua maioria históricos, mantendo sua atividade original ou adquirindo um novo significado, para proporcionar maior interação da população e dos visitantes por meio de lazer, economia criativa e entretenimento.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: