Barreirinhas realiza a 19ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão/AGRITEC

Tendo como um dos seus principais objetivos promover conhecimento ao agricultor familiar e socializar novas tecnologias para otimizar sua produção de forma sustentável, foi realizada em Barreirinhas a 19ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão/AGRITEC.

A abertura contou com a presença de vários Secretários do Estado, do Governador Flávio Dino e de autoridades dos municípios convidados, além do Prefeito Albérico Filho e secretários municipais.

A feira trouxe uma variada cartela de serviços à população, entre os quais, oficinas, palestras, clínicas, cursos, exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Também se fizeram presente em estandes os municípios de Água Doce, Araioses, Axixá, Bacabeira, Brejo, Cachoeira Grande, Chapadinha, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro, Tutoia e, claro, Barreirinhas.

Além de setores diretamente ligados à AGRITEC, vários outros, públicos e privados, municipais, estaduais e ONGS, marcaram presença, abrangendo o universo da cultura, educação, literatura e negócios.

A Secretaria Municipal de Agricultura trabalhou incessantemente, e realizou, assim, mais de 400 cadastros (dos 1400 realizados) para cursos e minicursos ofertados pela AGRITEC.

Apresentações culturais, deste e de outros municípios, pontuaram esse grande encontro em prol da agricultura familiar.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: