Barreirinhas recebe 2° Encontro de parceiros para construção do evento “Urban Harcking”

Será realizado na manhã desta quinta-feira (01), o 2° Encontro de parceiros para construção do evento “Urban Harcking” Barreirinhas.
O encontro acontecerá no Auditório Sebrae Barreirinhas, onde se reunirão Amigos do Turismo, Empresários e investidores locais que desejam ingressar na área do turismo. O evento terá o apoio da Seccional Barreirinhas Acontur (ABIH), Associação dos Moradores do Tapuio, CDL Barreirinhas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barreirinhas, Superintendência Estadual de Turismo Lençóis e Delta.

O objetivo geral da reunião é promover a competitividade das empresas no território da Rotadas Emoções, por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios, parcerias, desenvolvimento e contribuindo com a consolidação do destino turístico inteligente.
No tocante do tema, a tendência maior a ser tomada será ocupação de espaços públicos, através da reutilização e revitalização de locais de uso comum nas áreas urbanas, em sua maioria históricos, mantendo sua atividade original ou adquirindo um novo significado, para proporcionar maior interação da população e dos visitantes por meio de lazer, economia criativa e entretenimento.

O “Urban Hacking” é um movimento de ocupação e de apropriação de espaços urbanos, por meio de intervenções que proporcionam a interatividade e integração dos turistas e dos moradores dos destinos turísticos.

O projeto é considerado como uma ação pioneira realizada pelo SEBRAE RJ:
Na implementação do “Urban Hacking”- DTI foi desenvolvida a metodologia com base no conceito da Economia da Experiência, que vem sendo aplicado no Turismo no Brasil desde 2003 pelo Ministério do Turismo e SEBRAE.

Os municípios contemplados com o evento são:
Ceará: Chavale Cruz, Piauí: Barra Grande, Maranhão: Barreirinhas e Tutóia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: