Barreirinhas vence Santo Amaro e leva o título da quinta Etapa do Maranhense de Beach Soccer

Em um jogo equilibradíssimo onde as duas equipes mostraram um futebol de altíssimo nível Barreirinhas e Santo Amaro se enfrentaram na manha deste domingo (9) na Arena Módulo, montada no bairro Riacho para a disputa da grande Final da Etapa Lençóis do Maranhense de Beach Soccer 2018.

Barreirinhas chegou a final invicta e com o dever de casa quase que completo pois vinha com 100% de aproveitamento na etapa classificatória e como anfitriã pressionada para ser campeã. Já Santo Amaro era a surpresa do campeonato que pela primeira vez na disputa em termo estadual de competições chegou a final desbancando seleções como Urbano Santos e a poderosa Humberto de Campos, tudo indicava que seria uma grande partida.

A seleção de Barreirinhas tinha o favoritismo, porem Santo Amaro não chegou atoa na final, em todo campeonato mostrou que brigaria para disputar o título e foi o que aconteceu, logo aos primeiros minutos de jogo abriu o placar mostrando ao que veio, em seguida veio o empate de Barreirinhas que em jogada individual deixou tudo igual no marcador.

Decorrentes quase todo o primeiro período  Santo Amaro novamente mostrou sua força e virou o placar em 2 a 1 e logo em seguida aumentou para 3 a 1, obrigando assim a seleção barreirinhense a sair pro jogo, porem ao final do primeiro período o placar era favorável a equipe santoamarense.

Na volta para o segundo período em um jogo muito estudado, Barreirinhas aos poucos foi achando espaço na defesa adversaria e consegui diminuir, o gol de Barreirinhas deixou Santo Amaro nervoso e não se via mais as jogadas individuais da equipe que foi característica em toda competição, no seguimento do segundo período Barreirinhas envolveu Santo Amaro em jogadas rápidas com ligação da defesa para o ataque e empatou o placar em 3 a 3.

O destaque do jogo ficou por conta do jogador Jobson de Barreirinhas que ao entrar no período final, fez dois gols e ajudando a equipe sair vencedora da competição, nos últimos minutos novamente Barreirinhas marca decretando a vitoria por 6 a 3 e assim conquistando o título de Campeã da Etapa Lençóis do Maranhense de 2018.

Vale ressaltar que Santo Amaro chegou a essa final com muito mérito e mostrou futebol que certamente á colocará como uma das grandes seleções do Beach Soccer Maranhense.

Nesta seletiva, Barreirinhas venceu todas as quatro partidas em que realizou e terminou o torneio com 100% de aproveitamento. O detalhe é que, na fase de grupos, os barreirinhenses já haviam superado Santo Amaro por 6 a 5.

Barreirinhas e Santo Amaro se juntam a outras oito seleções também já estão classificadas para a fase decisiva da competição: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale e Lima Campos , que ocorrerá no mês de janeiro de 2019, em São Luís.

Felicidade imensa e gratos a todos que fazem o esporte na cidade de Barreirinhas , mostramos nossa força e agora é se preparar para São Luís. Disse Allan Técnico de Barreirinhas

Para Patrício técnico de Santo Amaro os jogadores mostraram que com vontade e trabalho se pode chegar  onde quer e foi isso que foi mostrado dentro de quadra.

Se preparar pra etapa de São Luís e manter o foco, toda equipe ta de parabéns juntamente com toda gestão da prefeitura de Santo Amaro que nos ajudou a está aqui. frisou Fabrício 

A partir desta terça-feira (11), a Federação Maranhense de Beach Soccer realizará a sexta etapa do Campeonato Maranhense. Desta vez, a competição ocorrerá na cidade de Tutoia até o dia 15 de dezembro e contará com as seleções representantes do Baixo Parnaíba, além disso a novidade será a Etapa  Feminina.

A coordenação do Estadual se disse contente com a realização da Etapa de Barreirinhas que acidade tem vários atletas de nível nacional, inclusive que já defenderam o Sampaio Corrêa e Seleção Maranhense .

Veja…

O secretario de Esporte de Barreirinhas Ronaldo Costa destacou que é importante se investir no esporte na cidade, com muito esforço e trabalho Barreirinhas tem buscado lugar ao sol e tem conseguido em todas as modalidades.

Na ocasião também foi certificado pela confederação Brasileira de Beach Soccer, Federação Maranhense de Beach Soccer e Federação Maranhense de Futebol o árbitro barreirinhense Adailson Rocha

A imagem pode conter: Adeilson Rocha Correa, em pé

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS)

TABELA

QUARTA-FEIRA (5.12)

Humberto de Campos 4 x 5 Urbano Santos

Barreirinhas 6 x 5 Santo Amaro

QUINTA-FEIRA (6.12)

Belágua 2 x 8 Santo Amaro

Primeira Cruz 2 x 8 Humberto de Campos

SEXTA-FEIRA (7.12)

Urbano Santos 4 x 2 Primeira Cruz

Barreirinhas 4 x 2 Belágua

SÁBADO (8.12)

Urbano Santos 2 x 3 Santo Amaro (semifinal 1)

Barreirinhas 3 x 2 Humberto de Campos (semifinal 2)

DOMINGO (9.12)

Barreirinhas 6 x 3 Santo Amaro (final)

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: