fbpx

Giro

Bebês viram modelos em ensaio fotográfico de Natal no Maranhão

Devidamente caracterizados com acessórios que simbolizam o período natalino, bebês que nasceram no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá (HRSLP), participaram de um ensaio fotográfico.

 

Os recém-nascidos foram clicados inclusive em uma espécie de manjedoura, assim como foi, segundo a tradição religiosa, no nascimento do menino Jesus.

A iniciativa, que faz parte das ações de humanização desenvolvidas pela equipe multidisciplinar na unidade hospitalar, tem como objetivo, além de suscitar o espírito natalino, promover um momento de acolhimento entre as mamães e os bebês.

O ensaio newborn, como é chamado, é totalmente gratuito — Foto: Divulgação/SES

O hospital realiza o projeto pelo segundo ano consecutivo e todas as mães receberão as fotos e vídeos do ensaio em formato digital.

O ensaio newborn, como é chamado, é totalmente gratuito. A lavradora Elielma Furtado, de 29 anos, é moradora do município Governador Nunes Freire e buscou o hospital para realizar o parto de seu quarto filho, Natanael Silva, que nasceu na segunda-feira (11).

Ela, que foi contemplada com o ensaio disse que ficou agradecida pela iniciativa. “Eu amei esse ensaio com meu filho. Nunca tinha feito. Fico muito agradecida pelas fotos e também pelo atendimento de todos aqui do hospital,” pontuou.(G1)

Advertisements

Deixe uma resposta